O por quê?

Não há ecossistema de startups sem cases de sucesso.

Apesar disso, a maior parte dos founders não sabem como funciona a caixa preta do exit e não sabem onde buscar informação.

Por outro lado quem já realizou um exit é, no geral, aberto a compartilhar sua experiência.

O problema é que não há uma organização dos bastidores compartilhados. O que, usualmente, temos sobre esse tema são compilados de manchetes sobre os deals, o que informa, mas não fomenta uma discussão em profundidade sobre eles.

Acredito que é um ato de coragem o movimento do building in public, no qual o objetivo é compartilhar aprendizados, erros e acertos de maneira autêntica com sua rede.

Minha intenção aqui é justamente essa.

Apoiar empreendedores em suas jornadas é o que me move. Há muito material produzido sobre as várias esferas que envolvem a construção de um negócio de sucesso, mas quando o assunto é a jornada até o exit há um gap.

Como esse é um tema que, particularmente, sou muito exposto no meu dia-a-dia e que adoro ler, aprender, ouvir e debater sobre, espero contribuir com boas discussões e ajudar a abrir essa caixa preta.

Ponto importante: não sou detentor da verdade e nem tenho a pretensão de ser. Tudo que escrevo aqui é exclusivamente minha opinião e visão, os quais sei que, eventualmente, podem vir a se mostrar incompletos, míopes ou até mesmo errados. Quando isso acontecer, espero ouvir de vocês novas perspectivas, trocar experiências e seguir aumentando as horas de voo nesse assunto.

Para entrar em contato comigo, fique à vontade em qualquer um destes canais: Linkedin | Email | Twitter

Sobre mim:

Sou Engenheiro Mecânico pela Universidade de Brasília, imerso no ecossistema de inovação, empreendedorismo de startups.

Ao longo da minha jornada, contribuí diretamente com novos investimentos, gestão do portfólio, relacionamento com investidores, M&A e com as captações de dezenas de empreendedores.

Atuo como Associate no time da RX Ventures, o fundo de CVC da Lojas Renner, maior varejista de moda do Brasil.

Sou, também, um dos co-fundadores do Emerging VC Fellows, o fellowship dos futuros líderes em VC na América Latina. Nosso propósito é conectar, educar e inspirar a próxima geração de Venture Capitalists por meio de uma comunidade forte e diversa.

Subscribe to Exit in Public

Abrindo a caixa preta dos exits tech

People

Luiz Silva Néto

Brasiliense | Engenheiro Mecânico | VC @RX Ventures | Co-founder @Emerging VC Fellows